Casa de Acolhida São Camilo recebe veículo para atender demandas dos idosos

Emenda de R$ 78.000 mil do deputado Anderson possibilitou a aquisição do veículo.

No dia 19 de abril de 2003, a moradora de Cacoal, Santa Selma R.C. Bordinhon fundou a Casa de Acolhida São Camilo com sede na Avenida Malaquita, 2715, bairro Nova Esperança, Cacoal-RO. Iniciou-se com apenas um morador de rua, sendo que, dentro de poucos dias, as vagas foram preenchidas.

20180511_173901

A entidade Casa de Acolhida São Camilo é uma Associação Beneficente sem fins lucrativos, registrada e reconhecida com todos os direitos e na forma da lei. Uma Instituição Filantrópica cujo principal objetivo é acolher irmãos de rua considerados mendigos.

20180511_175847

Em 2017 o deputado Anderson do Singeperon visitou a casa de Acolhida São Camilo e durante conversa com a diretora Santa Selma foi elencado que a demanda principal seria um veículo para fazer o transporte dos moradores da casa até ao hospital, laboratórios e outras vistas de saúde.

20180511_173437

Após conhecer toda a demanda da casa, o deputado Anderson fechou o compromisso de liberar emenda parlamentar para a aquisição do veículo para atender os idosos. Todo o projeto foi elaborado e a emenda no valor de R$ 78.000 mil reais foi liberado possibilitando a aquisição do veículo.

20180511_174444

Nesta sexta feira (11) o deputado Anderson esteve visitando a casa de Acolhida São Camilo na ocasião que fez a entrega oficial do veículo para atender as demandas do lar. Ao fazer a entrega o parlamentar citou a dedicação de Santa Selma que é a diretora/fundadora da Casa de Acolhida.

“Quero aqui enaltecer o trabalho de Santa Selma a frente da Casa de Acolhida São Camilo, uma dedicação para ajudar pessoas excluídas a resgatar a sua dignidade de cidadãos, redescobrindo sua importância e seus verdadeiros valores como seres humanos”.

Anderson se colocou à disposição para dar continuidade ao trabalho político no apoio a entidade. “Vamos continuar sendo parceiros desse trabalho que serve de suporte para muitos municípios que aqui recorrem na busca de amparo para o atendimento a pessoas abandonada”, enfatizou o parlamentar.

                               Deputado Anderson do Singeperon

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo