02-07-18-1qr5g4rmmklxcnt

Agente penitenciário recebe Medalha do Mérito Legislativo do deputado Anderson

A Medalha do Mérito Legislativo é uma homenagem em reconhecimento ao ato de bravura do agente penitenciário por impedir o assassinato de um casal de irmãos no município de Jaru.

O agente penitenciário Cassio Aparecido Alves Cassiano foi homenageado no último sábado (30) pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros) com a entrega do Medalha do Mérito Legislativo, em reconhecimento ao ato de bravura por impedir o assassinato de um casal de irmãos no município de Jaru.

O ato aconteceu na Câmara Municipal de Jaru, na presença de representantes da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Agentes de Segurança Socioeducativo, da Câmara Municipal, colegas, amigos e familiares.

IMG-20180701-WA0009

O agente, que faz parte dos quadros da Sejus desde 2016, impediu o duplo homicídio de um casal de irmãos no dia 20 de maio, no Setor 07, em Jaru, por um agressor de 40 anos, que já havia esfaqueado gravemente as vítimas após uma discussão. Armado, o agente interviu e impediu que o crime fosse consumado.

A Medalha do Mérito Legislativo foi proposta pelo deputado Anderson, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 328/18, onde justificou que os relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia pelo servidor vão ao encontro com o seu perfil profissional. “Dedicado, cumpridor de suas obrigações e funções atribuídas e cidadão de bem com relevantes serviços prestados à sociedade jaruense”, ressaltou Anderson.

IMG-20180701-WA0005

“O seu ato corajoso foge de sua rotina funcional, o que comprova o seu compromisso com a segurança pública e com a sociedade. Você está de parabéns porque agiu em salvar vidas, sem pensar na sua, onde mostrou preparo psicológico e técnico para isso”, destacou o parlamentar que também é agente penitenciário.

O parlamentar lembrou da luta que encampou pelo porte de arma para a categoria. “A situação enfrentada pelo agente é um claro exemplo dessa necessidade que lutamos lá atrás, onde mostramos que o agente penitenciário tem a capacidade técnica e emocional para portar arma de fogo 24 horas por dia”, registrou.

Após receber a comenda e o certificado, Cassio Aparecido agradeceu. “Estou muito orgulhoso em representar a categoria. Agradeço ao deputado Anderson, colegas e amigos pelo reconhecimento” registrou.

Fonte: Assessoria/ALE