image

Agora vai: Recursos para asfalto de trecho da estrada do Calcário estão assegurados

Repasse da União, oriundos da CIDE, serão investidos na construção de 10 km de asfalto

A pavimentação de cerca de 10 quilômetros da Estrada do Calcário (RO-133), em Espigão do Oeste, em valores orçados em cerca de R$ 11, 5 milhões, está assegurada graças à aprovação de projetos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para a utilização dos repasses da União, oriundos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

A confirmação foi dada ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e ao deputado Cleiton Roque (PSB), pelo diretor geral do DER, Luiz Carlos Katatal. O prefeito de Espigão, Nilton Caetano (PP) e o vice-prefeito Waltinho Lara (PSDB), também participaram da reunião ocorrida na quarta-feira (18), na sede do DER.

“É uma região de muita produção agropecuária, com um tráfego intenso e que necessita de asfalto. Serão divididos em lotes e essa primeira etapa está assegurada”, destacou Maurão.

O prefeito agradeceu pela intervenção dos deputados junto ao DER, para que a obra pudesse ser iniciada. “Este asfalto é um sonho dos moradores de toda àquela região e que agora está perto de tornar-se realidade, sendo o começo de um grande projeto”, completou Caetano.

                                                            Nota da Redação

28872841_382246455577450_3158865441670037504_n

Depois de muitas cobranças do site folhaespigão, finalmente a classe política de Espigão do Oeste “Tirou o pé do Chão” e resolveu aproveitar as muitas viagens a Porto Velho para visitar o DER/RO e trazer alguma informação sobre o asfalto na RO 133. Mas não nos precipitemos!

Até porque segundo informações o recurso para parte da obra foi assegurado agora através de repasses da União. Isso leva a crer que prometeram o asfalto em 2017 sem terem os recursos para a sua execução, é o que se entende na informação contida na mídia oficial da Assembleia.

Muito cuidado com a empolgação, posar para fotografia com todos agarrados a um papel que não se sabe o que é não é a certeza de assunto encerrado.  Esperamos que esse não seja mais um comunicado Fake e, que novamente não venham brincar com a paciência e com cara do povo de Espigão do Oeste.

IMG-20180328-WA0038

Vamos guardar essa imagem com todos felizes e sorridentes com a confiança de que resolveram a problemática. Vamos torcer para que no final do ano não tenhamos que voltar a estrada do Calcário, registrar as imagens do local e denunciar o que não foi feito.

Para os navegantes um aviso: Acompanhem de perto o desenrolar dos fatos para que todo esse trabalho não se perca pelo caminho como aconteceu em 2017 e, a estrada continue como está, um pesadelo para a população que dela precisa para se locomover dentro do município.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fonte: ALE/RO