Agrinho: Senar/Faperon fecha termo de cooperação com a Seduc e a Semed

O programa irá envolver milhares de alunos do município de Espigão do Oeste.

Nesta segunda feira (20) a mobilizadora do Senar/Espigão, Clerman Romio coordenou reunião de trabalho com os profissionais em educação do município para tratar da parceria na condução do programa Agrinho.

O programa Agrinho nasceu no estado do Parana e vem sendo desenvolvido a 23 anos, é o maior programa de responsabilidade social do sistema Faep.

IMG-20180821-WA0098

Em Rondônia o programa Agrinho irá fortalecer a aprendizagem critica voltada para as ações desenvolvidas no campo que promovam a qualidade de vida na cidade. “Mostrar a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social do estado”.

Todo o material é elaborado por especialistas em educação, mestres e doutores altamente qualificados. Busca-se com essa iniciativa incentivar a pesquisa de forma crítica e criativa, valorizando o desenvolvimento da aprendizagem.

IMG-20180820-WA0692

Espigão do Oeste foi escolhido como município piloto para implantação do programa. A escolha foi graças a grande atuação do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste e a acessibilidade dos gestores através do sindicato.

A implantação do programa em Espigão tem como objetivo expandir as ações paulatinamente em Rondônia, intensificando assim a responsabilidade do SENAR-AR/RO com a educação básica no estado de Rondônia.

IMG-20180820-WA0695

Participaram da reunião a mobilizadora do Senar/RO, Clerman Romio, o presidente do sindicato dos produtores rurais, Nestor Romio, secretário municipal de educação, Vílson Macedo, diretores e professores.

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo