image

Anderson do Singeperon pede doação de armamento para agentes penitenciários

Solicitação visa atender agentes com atribuições inerentes ao cargo operacional

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao governador a doação de armamento de porte, já existente no patrimônio estadual, à Secretaria de Estado de Justiça.

Com o objetivo de suprir dotação nos termos da Portaria nº 2033/2018/Sejus-Astec, viabilizando assim cautela permanente de arma de fogo ao agente penitenciário.

Segundo o parlamentar, a solicitação visa atender os agentes penitenciários, que possuem as atribuições inerentes ao cargo de caráter operacional.

“A função desses agentes exige que eles estejam sempre atentos a preservar sua integridade física e familiar, devido aos riscos inerentes à profissão, e por estarem sempre em contato direto com diversos detentos”, explica.

Água potável e mineral

Para a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), o deputado indicou a necessidade de ser realizada a perfuração de um poço artesiano e a instalação de rede de distribuição na comunidade Cavalcante, com o objetivo de suprir o abastecimento de água potável para a população.

O parlamentar requereu, ainda, à Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), informações quanto ao processo de aquisição e situação do fornecimento de água mineral para consumo humano da Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Porto Velho.

Fonte: Assessoria/ALE