12-03-18-0kv3onp7oip8w1a

Anderson do Singeperon recebe membros do programa Guarda Mirim

Projeto oferece serviços de aconselhamento para crianças e adolescentes da zona Leste.

Na manhã de hoje (12), o deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu membros da Associação Educacional e Social Guarda Mirim – Resgatando Guerreiros da zona Leste de Porto Velho. Segundo o presidente da associação, Jimas Barros, o programa Guarda Mirim é um projeto social e comunitário que oferece serviços de aconselhamento para crianças e adolescentes em risco e vulnerabilidade social.

Tendo em vista o grande número de criminalidade que assola os bairros da zona Leste. De acordo com o vice-presidente, Ruslan Magalhães o programa atende hoje 100 crianças e adolescentes e está precisando de fardamento para realizar a formatura do guardas mirins.

Anderson apontou que o projeto é muito importante, pois está tirando as crianças da rua e oferecendo conhecimento e disciplina. “Estarei verificando com a minha equipe de qual forma podemos contribuir com esse fardamento e caso seja possível faremos com todo prazer”, disse o deputado. O programa Guarda Mirim funciona na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pingo de Gente, localizado na Rua Orion, bairro Ulysses Guimarães.

Fonte: Assessoria/Parlamentar