25-09-17-pespsyga7val3v5

Anderson do Singeperon requer informações quanto ao estoque de insulina no Estado

O parlamentar recebeu reclamações sobre a suspensão do fornecimento da medicação.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu ao governo do Estado para que, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), sejam entregues informações acerca do estoque e fornecimento de insulina na rede do Sistema Único de Saúde do Estado.

Segundo o parlamentar, foram recebidos questionamentos em seu gabinete quanto a distribuição do remédio. “A informação que nos foi passada foi a de que o fornecimento da medicação havia sido suspenso por falta de medicamento no estoque”.

O deputado requereu da Sesau a situação em que hoje se encontra o fornecimento da medicação, se houve suspensão no ano corrente e se há previsão organizada de compra para que não haja mais interrupções na distribuição, porque o medicamento é de extrema necessidade para os pacientes.

Ainda em documento, o deputado ressaltou que dados estatísticos da secretaria publicados há alguns meses afirmam que mais de 300 pacientes são atendidos pelo Estado com o medicamento de forma gratuita pelo SUS. “Se isso realmente ocorre, queremos saber o porquê da falta da insulina e como a Sesau pretende resolver a questão”.

Fonte:Assessoria/Parlamentar