Armadilha: Moradores reclamam de tampa de bueiro quebrada na esquina

O local de muito transito já ocasionou vários acidentes com pedestres e ciclistas.

Moradores denunciam dois bueiros com problemas na Rua São Carlos esquina com a Bom Jesus. As tampas dos bueiros foram danificadas logo após a sua construção e permanecem assim a mais de 5 anos.

20180906_073405

A Rua São Carlos e a Bom Jesus são as principais vias de ligação do bairro Cidade Alta com o restante da cidade. Por se tratar de duas ruas movimentadas, os bueiros são armadilha para os pedestres que transitam na lateral da pista.

20180906_073415

A pedidos de moradores através do Watt App a reportagem esteve no local e registrou as imagens que realmente oferece perigo a pedestres e veículos que transitam naquele trecho.

20180906_073430

“O problema está fácil de resolver é só colocar a tampa no local e fixar ela com cimento que acaba o perigo”, afirmou uma moradora próxima que disse já ter presenciado várias quedas de pessoas naquela esquina.

20180906_073438

A reportagem entrou em contato com o secretário Augustinho Lara e, colocou ele a par da situação na esquina da São Carlos com a Bom Jesus.

Após ouvir os relatos o secretário confirmou que irá ao local fazer os levantamentos para em breve estar executando os devidos reparo.

São mais de 300 bueiros na cidade que necessitam de constantes manutenção. Vamos adquirir o material para confeccionar as tampas e assim fazer os reparos”, garantiu Agostinho Lara.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo