IMG-20180808-WA0547

Com o apoio do Senar/Faperon, indígenas iniciam projeto de Horta Comunitária

A capacitação atendeu a uma turma de 15 indígenas inseridos nesse projeto comunitário.

O trabalho de capacitação de produtores rurais promovido pelo Senar/Faperon com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste levou o curso de capacitação em trabalho na olericultura até a aldeia Betel localizada na Linha 38.

Com a parceria firmada no início do ano com o escritório parlamentar regional do deputado Anderson do Singeperon em Espigão do Oeste que tem dado o apoio logístico para a realização dos cursos no município, mais uma turma de trabalhadores foi capacitada.

IMG-20180808-WA0479O projeto de trabalhar com uma horta comunitária na aldeia partiu do cacique Miguel Suruí que procurou a mobilizadora do Senar/Espigão, Clerman Romio e viabilizou a realização, atendendo uma clientela de 15 alunos que receberam o treinamento com o instrutor Diones.

IMG-20180808-WA0483

“A gente estava buscando uma alternativa para produzir aqui na aldeia e a parceria com o Senar veio na hora certa”, afirmou Miguel ao citar que já tentara cultivar tomates e outras produtos, mas pela falta de acompanhamento técnico não prosperou.

IMG-20180808-WA0529

O curso de Olericultura na aldeia Betel foi uma ação do Senar com a parceria do sindicato dos produtores rurais e o apoio do escritório parlamentar regional do deputado Anderson do Singeperon com a logística para a realização das atividades em campo.

https://youtu.be/-J9zN4fMX2A

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo