PEIXE-DE-RO-001-copy

Comercialização do pescado ainda é um problema em Rondônia

A comercialização do pescado em Rondônia é dos mais complicados. O governo do Estado deu o maior incentivo para que proprietários rurais investissem na produção, mas se esqueceram do mercado. Produzir é muito bom, mas o produtor tem que vender, pois em caso contrário, quebra.

Rondônia é o Estado maior produtor de peixe em tanques do Brasil. Ótimo, mas muitos estão quebrando devido à falta de fomento à comercialização, à exportação da produção. Recentemente um dos maiores produtores do Estado em Ariquemes inaugurou um frigorífico no município.

O deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC-Ariquemes) criticou o governo dizendo que o pequeno produtor de peixe está quebrando pois, o frigorífico estaria monopolizando os preços a valores abaixo da realidade só favorecendo os grandes produtores, que têm poder de barganha.

“Eles não estão interessados nos pequenos”, disse. Sobre a denúncia, o cidadão que estava representando a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia-Suder, disse que o assunto deve ser levado ao Ministério Público (MP).

Fonte: Rondoniadinamica