14408139_676589062498364_1111661027_o

Comunidades Indígenas cobram autoridades por melhorias em estradas

As dificuldades de acesso as aldeias é a principal reclamação das lideranças Cinta Larga.

Na última semana o presidente da câmara de Espigão do Oeste, vereador Zonga (PP) esteve visitando a aldeia Ponte localizada na T.I. do Roosevelt onde se reuniu com as lideranças da comunidade para ouvir as suas prioridades.

Durante a reunião o tema que tomou conta da pauta foi a melhoria nas estradas que dão acesso as aldeias da comunidade do Roosevelt. Marcelinho Cinta Larga uma das lideranças locais falou em nome dos demais líderes, explanando sobre as dificuldades e o descontentamento das comunidades indígenas com respeito a classe política local.

IMG_5929

Segundo o líder Marcelinho as estradas que dão acesso as aldeias estão em péssimas condições de uso, trazendo sérios problemas aos moradores que ficam impossibilitado de trafegarem com segurança por elas.

Estamos aproveitando a visita do vereador Zonga a nossa comunidade para mandar um recado ao prefeito Nilton e os demais vereadores para que olhem para as nossas estradas”.

Marcelinho cobrou mais ação por parte do poder público que só lembra das comunidades indígenas no período eleitoral. “Depois somem e não voltam mais”, desafiou o líder Cinta Larga.

IMG-20180129-WA0013

As comunidades que integram a T.I. do Roosevelt localizada a 78 km de Espigão do Oeste nesse período enfrentam muitas dificuldades para terem acesso a cidade em busca de atendimento médico entre outros afazeres devido a precariedade em que se encontra as estradas vicinais.

Um trabalho de recuperação que deveria ser feito ainda no período da estiagem para que ao iniciar o inverno as estradas estejam em condições melhores. “Este ano tem eleição e com certeza muitos vão aparecer aqui para pedir o nosso voto”, questionou Marcelinho ao solicitar o apoio do vereador.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo

Vídeo: Vereador Zonga