IMG_2318

Copa Pacarana: Abertura aconteceu no sábado com a presença de um grande público

Duas partidas marcaram a abertura da maior competição de futebol da região.

No sábado o distrito de Boa Vista do Pacarana foi o palco da abertura da Copa Pacarana de Futebol Society com a presença de um grande público.

IMG_2219

A abertura da competição marcou também a inauguração do sistema de iluminação do campo suíço do distrito que foi possível graças à parceria do deputado Anderson do Singeperon (PROS).

A organização da Copa Pacarana é do desportista Alexandro Bahia que através do apoio da comunidade preparou o palco da competição com amplas estruturas para os atletas como para o público que vem prestigiar os jogos.

IMG_2271

Arquibancadas, lanchonete, banheiro e alambrado, tudo foi providenciado para que as pessoas presentes no local possam se sentirem a vontade a beira do campo.

IMG_2254

Na tarde noite do sábado a abertura oficial da Copa Pacarana levou a campo as equipes do Beira Rio e União Canarinho pela categoria aspirantes.

IMG_2264

O trio de arbitragem juntamente com o coordenador da copa deu as últimas citações as equipes e a bola rolou pela primeira vez na Copa Pacarana.

IMG_2252

Ao final da partida de abertura que foi bastante disputada o placar apontou 2 x 2 com destaque para o atleta Paulo Perci do União Canarinho que anotou o primeiro gol da Copa Pacarana de Futebol.

Destaque ficou por conta da dupla de gandulas pela agilidade que deram ao jogo. Os dois garotos são atletas da escolinha de futebol do Pacarana, Meninos da Vila.

IMG_2326

Na partida de fundo valida pelos titulares foi outro grande jogo com a torcida local fazendo muito barulho nas arquibancadas a cada defesa do goleiro Bráz do Beira Rio.

A partida só foi definida na etapa complementar na cobrança de falta do atleta Bruno que surpreendeu o bom goleiro Bráz. Placar final:  Beira Rio 0 x 1 JK.

IMG_2330

O público desportista do Pacarana e comunidades vizinhas presentes ao evento foram unanimes em parabenizar a organização do evento pela qualidade do campo, da iluminação, arbitragem e principalmente a boa estrutura oferecida no local.

“A muito tempo que o Pacarana merecia um campo como esse, está de parabéns o Bahia e o deputado Anderson pela iniciativa”, afirmou um dos atletas.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo