IMG-20180713-WA0148

Curso de Avicultura Caipira qualifica produtores rurais no distrito do Pacarana

O curso oferecido pelo Senar/Faperon atendeu a 12 produtores rurais no Pacarana.

O curso de Avicultura Caipira com duração de 40 horas foi realizado no distrito do Pacarana onde capacitou 12 produtores rurais em técnicas de produção no seguimento da avicultura. Durante o curso os alunos aprenderam inúmeras técnicas no manejo do plantel.

IMG-20180713-WA0117

A parte pratica do curso aconteceu na propriedade da empresaria rural Marta Felberg que trabalha com a agroindústria Serra Azul onde são produzidos os frangos caipirão Serra Azul. No local foi realizada a parte pratica do curso com o manejo da granja.

IMG-20180713-WA0132

Foram apresentadas técnicas de limpeza e manutenção dos locais de alojamento das aves, como também o cronograma de alimentação fora da ração convencional. Construção de locais apropriados com os espaços regulares para alojar as aves para a produção de ovos.

IMG-20180713-WA0146

“A vantagem desse curso é que aprendemos muitas coisas que estávamos fazendo de maneira errada, com as instruções do professor, podemos corrigir e fazer da maneira correta”, afirmou Marta Felberg que juntamente com o marido e a filha participam do curso.

IMG-20180714-WA0137

 

“Ao final do curso os alunos agradeceram ao instrutor Marcio, ao Senar/Faperon e principalmente a mobilizadora do Senar/Espigão, Clerman Romio”

O curso de técnicas em Avicultura Caipira foi coordenado pelo Senar/Faperon com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais, Emater/Pacarana e o apoio do Escritório Parlamentar Regional do deputado Anderson em Espigão do Oeste com a logística para a realização do curso.

Alunos do curso de Avicultura Caipira

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria

Fotos: Arquivo/Senar