IMG-20180702-WA0466

Curso de capacitação do Senar abre a semana da Feira Agroindustrial de Espigão

Mais uma turma de alunos está sendo capacitados com o curso de operador de Pá Carregadeira.

Nesta segunda feira 02, teve início no parque de exposição mais um curso de capacitação realizado pelo Senar/Faperon com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste.

O curso de capacitação em Pá Carregadeira foi bastante concorrido levando a criação de um grupo de espera para o próximo que acontece em agosto.

IMG-20180702-WA0411

A mobilizadora do Senar/Espigão, Clerman Romio destacou que o curso em Pá Carregadeira nessa edição tem vários servidores da administração municipal entre a turma.

“São servidores que estão buscando a qualificação para exercer o seu trabalho com uma maior capacidade”, afirmou o instrutor Silvio Grigoleto Savazi.

20180702_150808

O curso de operador com 40 horas de duração teve início na segunda feira 02 com a turma participando dos estudos na parte teórica.

Terá a sua parte pratica com os alunos operando a máquina na realização das várias tarefas dentro do parque. O curso tem previsão para o seu termino na sexta feira 06.

Segundo Clerman Romi a procura pelo curso de operador de Pá Carregadeira foi muito grande que obrigou a criação de uma nova turma para um novo curso com previsão para o mês de agosto.

Nesse próximo curso  de operador de Pá Carregadeira já estão inscritos vários servidores lotados na secretária municipal de obras.

IMG-20180702-WA0393

A importância do Senar para o trabalhador é fazer esse papel de capacitação do cidadão para que ele tenha a oportunidade de melhorar no seu trabalho.

Com esse objetivo ele irá conquistar novos horizontes dentro de sua jornada de trabalho. “A capacitação é fundamental para o sucesso em qualquer profissão”, definiu Clerman.

Essa é a filosofia de trabalho do Senar/Faperon, trazer a capacitação para o produtor para que ele tenha opções dentro e fora de sua propriedade.

Principalmente ao jovem produtor que por falta de opções de trabalho na sua comunidade encabeça o êxodo rural que esta esvaziando o interior.

IMG-20180702-WA0470

O curso de capacitação em operador de Pá Carregadeira é uma realização do Senar/Faperon com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste com o apoio do Escritório Parlamentar Regional do deputado Anderson em Espigão do Oeste.

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo

Fotos: Clerman Romio/Senar