IMG_1598

Deputado Anderson destaca o trabalho social feito pela Amore em Espigão

O parlamentar pode conhecer as atividades que são ministradas junto as crianças carentes.

Durante visita a Espigão do Oeste o deputado Anderson do Singeperon (PV) visitou a associação Amore, um projeto social que mantém o atendimento a crianças e jovens carentes do município.

A fundadora do projeto, Luzia Galvez definiu a iniciativa da Amore. “Era um sonho do meu filho Rangel que eu senti na obrigação de tocar adiante e realizar por ele”, afirmou emocionada a empersária.

20180223_101740

O projeto Amore trabalha com diferentes faixas etárias. “Aqui oferecemos aulas de música, dança, teatro, artesanato e aulas de reforço em português e matemática que são ministradas no contra turno escolar dos alunos”.

Luzia citou as dificuldades para manter esse atendimento as crianças. Segundo a diretora, a Amore conta com a ajuda do Poder Judiciário e de empresários locais que ajudam mensalmente na manutenção das atividades.

IMG_1592

“Precisamos de professores de violão, matemática, português entre outros profissionais, pois os que temos hoje trabalham de maneira quase voluntária no projeto”, explicou a diretora.

Segundo a idealizadora da Amore, a entidade não conta com o apoio da classe politica, apenas o judiciário e algumas empresas da cidade é que colaboram na manutenção de nossas atividades.

IMG_1588

Após ouvir as explanações e conhecer o funcionamento do projeto, o deputado Anderson se comprometeu em buscar alternativas para incrementar no apoio ao projeto Amore.

“Pelo que observei é feito um trabalho exemplar com essas crianças, vamos buscar meios para ser parceiro desse projeto que pode fazer a diferença na vida dessas crianças”,

Afirmou o deputado Anderson ao parabenizar o empenho e a dedicação da empresária Luzia Galvez e sua equipe envolvida no projeto Amore.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo