27-04-18-e4yoz1mruazg6d8

Deputado Anderson destina emenda para reforma de bases de agentes no Ênio Pinheiro

Recurso foi direcionado após visita in loco nas instalações do presidio.

O deputado estadual Anderson do Singeperon (Pros) assinou nesta quinta-feira (26) um pedido de liberação de emenda parlamentar para a reforma de guaritas, bases e banheiros utilizados por agentes penitenciários na Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro, em Porto Velho (RO).

apos-denuncia-deputado-anderson-destina-emenda-para-reforma-de-bases-de-agentes-no-enio-pinheiro-1524836005

A destinação foi feita após uma visita in loco feita no mesmo dia, onde o parlamentar constatou a veracidade de uma denúncia feita a ele por rede social.

“Por apresentar uma das estruturas mais antigas do sistema prisional rondoniense, as condições de trabalho dos agentes nessas guaritas e bases são muito precárias”, afirmou.

Logo após verificar a situação, Anderson reuniu-se com o titular da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Adriano de Castro, onde acertou a indicação da emenda para a compra de materiais de construção e reforma desses pontos críticos.

“Sabemos que muitos são os problemas enfrentados pelos servidores no sistema penitenciário e estamos sempre à disposição para atuar em conjunto com o Estado para melhorar no que for possível”, enfatizou o deputado.

Fonte: Assessoria/Parlamentar