IMG_2607

Deputado Anderson se reúne com a comunidade São José da Linha Pacarana

O parlamentar ouviu as proposituras das associações Aprulpac e Aprunesp

Apesar da chuva o deputado Anderson do Singeperon (PROS) cumpriu agenda de trabalho no sábado (19) visitando a comunidade São José localizada no Km 40 da Linha Pacarana.

IMG_2592

A visita foi a convite da professora Elizabeth Santana que juntamente com os demais moradores luta para trazer as melhorias para a comunidade.

O deputado e sua equipe foram recebidos com um café da manhã preparado pelos moradores da comunidade São José.

A professora Beth abriu a reunião explanando as prioridades locais. Produtores também fizeram o uso da palavra dando a sua contribuição para a reunião que elencou duas prioridades.

IMG_2617

A primeira seria a recuperação da linha que se encontra em péssimas condições de trafego (uma pá carregadeira da prefeitura está no local fazendo um trabalho paliativo nos trechos mais críticos).

“Só não estamos isolados aqui porque a prefeitura tem feito um atendimento paliativo na linha”, afirmou um produtor.

A segunda prioridade é a aquisição de um trator traçado para atender os produtores das duas entidades rural. A associação Aprulpac tem um trator pequeno que não consegue atender as demandas.

IMG_2598

Por outro lado, a associação Aprunesp tem o caminhão que atende no transporte da produção local (grãos e o gado) e não possui trator para trabalharem a terra e recuperar as pastagens.

Segundo os produtores já estiveram no local alguns políticos com promessas, mas até agora nada de concreto.

IMG_2599

Após ouvir as demandas o deputado Anderson se comprometeu a buscar o entendimento com a administração municipal no tocante a recuperação das estradas.

Outra situação assumida pelo parlamentar foi na regularização da associação perante o Sispar que será feita pelo escritório parlamentar do deputado em Espigão.

“Uma vez regularizada a situação da entidade vamos trabalhar para canalizar os benefícios”, afirmou Anderson em conversa franca com os associados.

Fonte/Fotos: Luizinho Carvalho