Equipe do Pacarana vence de virada na sua estreia no Ruralzão 2018

A equipe agora joga por um resultado igual no jogo da volta contra o Canelinha.

O time que conquistou a Copa da Amizade na comunidade do Ribeirão entrou em campo no domingo para fazer a sua estreia no campeonato Rural 2018. A competição organizada pela Semelc vem aos moldes da Copa Brasil com partidas de ida e volta.

A equipe comandada pelos técnicos Bahia e Ronaldo foi a campo mantendo a base do time campeão, reforçada com a chegada de novos atletas para essa disputa. Quando a bola rolou a equipe sentiu a diferença do campo soçaite para o campo grande.

20180826_154839

Jogando muito agrupada o Pacarana dava espaço para o adversário fazer uma marcação sob pressão, dificultando a saída de bola por parte do setor defensivo. Desacostumado a nova dimensão do campo o Pacarana dava espaço que o adversário se aproveitava.

Na desatenção da zaga a equipe visitante abriu o placar logo aos 04 minutos de jogo. Aos poucos os atletas da equipe “Grená” foram se acertando em campo e o empate surgiu logo a seguir em boa jogada com a participação de todo o ataque.

20180826_162303

Mais contundente em campo o Pacarana continuou buscando o gol adversário. Mantendo a bola no ataque o colorado virou a partida através de uma jogada ensaiada na cobrança de falta. A torcida acostumada com a garra da equipe vibrou muito com o gol.

Apesar do sol e do calor forte as duas equipes se mantinha firmes na disputa com chances de gols para ambos os lados. Após uma cobrança de falta despretensiosa a equipe visitante chegou ao empate com o desvio do zagueiro que matou o goleiro Neguinho.

20180826_160933

Na etapa complementar as duas equipes voltaram a campo com objetivos definidos. Mais disposto a carimbar sua estreia com vitória na competição a equipe Colorada do Pacarana mostrou mais equilíbrio individual e marcou mais duas vezes ampliando o placar.

Porem os erros na defesa mais uma vez castigou o Pacarana que sofreu o gol no momento em que estava melhor em campo. Apesar do susto a equipe soube controlar a partida e garantiu os primeiros 03 pontos na sua estreia dentro da competição.

20180826_155936

No jogo da volta a equipe do Pacarana joga pelo empate para seguir na competição, em caso de vitória do Canelinha a vaga será decidida através de cobranças de penalidades.  O campeonato Rural 2018 é uma realização da prefeitura através da Semelc.

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo