IMG_5683-2

Espigão: Burocracias existentes no sistema acaba por travar a saúde no município

Prefeito Nilton Reuniu-se com sua equipe de saúde em busca de solução rápida

Buscando melhorias na saúde do município o prefeito Nilton Caetano reuniu-se nesta terça-feira 20/02 com sua equipe técnica de saúde do município, onde todos puderam expor suas necessidades e carências em seus postos de trabalho que vem sofrendo com a burocracia do sistema nacional e com a irresponsabilidade de empresas que ganharam os certames onde foram comprados vários medicamentos e não estão entregando.

O prefeito Nilton Caetano falou de sua preocupação com estas compras, que muitas destas empresas não estão entregando os produtos e estão deixando o município a mercê da sorte, tendo vários medicamentos empenhados deste o mês 10/2017 que não foram ainda entregues travando todo o sistema.

“Empresas irresponsáveis de fundo de quintal que não estão nem aí com a vida humana, deixando os gestores de mãos atadas. Apesar das notificações não conseguimos dar andamento aos trabalhos da secretaria isto nos causa um desespero de ter adquirido na forma da lei e ser chacotas por estas empresas sem compromisso”. Destacou prefeito Nilton.

Segundo secretário de Saúde José Gertrude Valério ‘Pelé’, a saúde em Espigão está avançando, qualificando seus colaboradores, que nos últimos meses participaram de um programa do governo “Planificação” que melhora o atendimento na rede de saúde básica capacitando a equipe técnica.

O secretário ressaltou ainda dizendo, “para haver melhoras significativas precisamos da compreensão da população, o novo sistema trabalhará nos postos de saúde com agendamentos, desafogando o sistema melhorando o atendimento ao paciente.

Sua colaboração é muito importante, entenda, se no sistema particular você é agendado para receber um atendimento digno, porque não podemos fazer o mesmo na rede pública para lhe oferecer um atendimento melhorado, sendo que nossa equipe se qualificou para isto, nos ajude a lhes ajudar”. Enfatizou o secretário Pelezinho.

O  prefeito Nilton Caetano destacou  que os trabalhos na área da saúde  estão avançando e que em poucos meses o município contará com a farmácia popular onde  será centralizado  o atendimento na entrega de medicamentos, desafogando os trabalhos nos postinhos, disse ainda.

“A obra  já  está em  andamento licitatório e  será construído um local  amplo e  aconchegante para lhes  atender melhor, com  a centralização da farmácia municipal o paciente não ficará mais andando pelos postos para conseguir  seus medicamentos, isso será um grande  avanço em nosso município.” Destacou o prefeito Nilton Caetano.

Fonte: Decom/Espigão do Oeste