11-07-18-rhbrdt2gzjtg3zu

Ex-senador Moreira Mendes morre em Ariquemes

Faleceu nesta madrugada de quarta-feira (11), em Ariquemes, o ex-senador da república e ex-deputado federal de Rondônia, Rubens Moreira Mendes Filho, 71 anos. Ele que vinha enfrentando problema de saúde, que se agravou após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em abril deste ano.

Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal pelo PDT de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém-eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco. Em 2003 disputou a reeleição e perdeu.

Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD. Em 2014 voltou a disputar o Senado Federal, perdendo a eleição para o Senador Acir Gurgacz.

Moreira foi secretário de estado da administração, Governo de Rondônia, 1991-1993; procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia; advogado militante, Rondônia, desde 1972.

           Apoio ao município de Espigão do Oeste

O município de Espigão do Oeste foi contemplado com várias emendas do parlamentar Moreira Mendes quando ainda exercia o mandato.

A duplicação da entrada da cidade até ao trevo e a construção do incubatório da Globo Aves e infraestruturas no parque de exposição foram algumas das emendas do parlamentar.

Fonte: Tudorondonia