07-03-18-tix9tgqa06ytffv

Ezequiel Júnior alerta para possível “derramamento de sangue” na região de Cujubim

Conflito agrário teria motivado disputa por lotes na região de Calama.

O deputado Ezequiel Júnior (PRB), em seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (6), chamou a atenção do Incra e das autoridades do Estado “para um possível derramamento de sangue na região de Cujubim”.

Segundo o parlamentar, a instabilidade agrária culminou com uma disputa de lotes que vem aterrorizando moradores da estrada que liga o município de Cujubim ao distrito de Calama, dando acesso a Gleba Rio Preto.

O deputado alertou para a insegurança instalada no local, onde, segundo informações, pessoas fortemente armadas estariam acampadas em um trecho da estrada denominado Porteirão, intimidando e impedindo a passagem de pequenos produtores e moradores de lotes na região de Calama. “Fui informado de que essas pessoas estariam a serviço de alguém que seria, supostamente, proprietário de centenas de lotes naquela região”, destacou Ezequiel Júnior.

O deputado disse esperar que o Incra e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesdec) tomem uma providência, antes que o pior aconteça e Rondônia volte a ocupar na mídia nacional um status negativo relacionados a conflitos agrários.

“Precisamos mediar um entendimento, ouvir os dois lados, no sentido de evitar um derramamento de sangue. Pois volto a repetir, a qualquer momento podem acontecer mortes no ponto dessa estrada chamada de Porteirão. Faço esse pronunciamento preocupado com o que pode acontecer nos próximos dias”, alertou Ezequiel Júnior.

Fonte: Assessoria