IMG_3761

Futebol Solidário do Pacarana classifica o time para a semi da Copa da Amizade

A equipe perdia pelo placar de 2 x 0, mas conseguiu virar o jogo e se classificar na competição.

Dois grandes jogos marcaram a rodada deste domingo 29, pela Copa da Amizade que está sendo disputada no campo da comunidade do Ribeirão. Na preliminar as equipes do União São Pedro foram a campo contra a Kapa 80 de olho em uma das vagas para a semifinal.

Com o empate no tempo normal a decisão pela vaga foi para as cobranças de penalidades. Na primeira série de três o placar ficou 2 x 2, nas cobranças alternadas a Kapa 80 foi mais competente e acabou vencendo garantindo uma das vagas para a semifinal.

IMG_3768

Na partida de fundo a equipe do Rondo Esporte enfrentou o Pacarana Esporte Clube para definir o ultimo semifinalista da competição. Com a bola rolando o Rondo Esporte mostrou mais qualidade em campo, dominando as ações abrindo o placar na etapa inicial com o ala Murilo.

Na etapa complementar continuou o domínio do Rondo Esporte que sobrava em campo e voltou a marcar com Murilo novamente em cobrança de falta. Mesmo perdendo o jogo o aguerrido time do Pacarana não se entregava, encarando o adversário de igual para igual.

IMG_3771

O gol contra do zagueiro do Rondo Esporte foi o combustível que faltava para o Pacarana acreditar que era possível vencer. Minutos depois chegou ao empate no chute cruzado do atacante Piu-Piu, sem chances para o bom goleiro do Rondo Esporte.

Com o empate o futebol solidário do Pacarana ditou a regra do jogo com a equipe sufocando o adversário que passou a errar muitas bolas. Para coroar o esforço do Pacarana a virada veio em uma cabeçada no contrapé do goleiro que levou a equipe Grená a loucura.

IMG_3773

Após sofrer três gols em pouco espaço de tempo o Rondo Esporte abandonou o seu futebol envolvente e passou a fazer a ligação direta com o atacante Castor que sofria a marcação incansável do bom zagueiro Silvaney que seguia o atacante por todo o campo.

O empate do Rondo Esporte veio na cobrança de “Tiro Direto” após o Pacarana estourar o limite de faltas. Castor cobrou forte no canto esquerdo vencendo o goleiro Wederson que nada pode fazer. Com o empate o Rondo Esporte passou a buscar a falta como alternativa de jogo.

IMG_3774

O banho de água fria veio após um chutão dado pela zaga do Pacarana, a bola viajou alta e foi acompanhada pelo atacante Piu-Piu que na disputa com o goleiro ganhou o lance e tocou para o gol vazio colocando o Pacarana na frente do placar novamente.

Após muita reclamação dos jogadores do Rondo Esporte pedindo falta no goleiro o jogo foi reiniciado. Nos minutos finais os jogadores do Rondo Esporte foram para cima na busca da falta como alternativa para chegar novamente a igualdade.

IMG_3770

A tática deu certo e na falta cometida pelo ala direito o Rondo Esporte teve novamente a chance do empate na bola parada nos pés do atacante Castor. Mas dessa feita o goleiro Wederson foi bem para a bola e espalmou para escanteio para desespero do técnico Marcos.

O árbitro Renato apitou o final do jogo com a vitória heroica do time do Pacarana que sem muita técnica, mas sobrando vontade superou a técnica do adversário. O futebol solidário do Pacarana enfrenta na semifinal no domingo a equipe do Rio Preto.

IMG_3722

A Copa da Amizade é uma realização da comunidade do Ribeirão (Gilmarzinho e Claudio), parceria da Semelc (arbitragem) e apoio do deputado Anderson do Singeperon através do Escritório Parlamentar Regional em Espigão.

Fonte/Fotos: Luizinho Carvalho.