IMG_0784

Gapc presta contas da 4ª edição da caminhada passos que salvam em Espigão

No último domingo (26) foi realizada simultaneamente em todo o país, especificamente em mais de 650 cidades, 19 estados, a Caminhada Passos que Salvam, sendo essa um sucesso, com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, obtendo assim uma maior eficácia no tratamento, podendo alcançar até mesmo a cura.

IMG_0797

Na cidade de Barretos-SP, conforme publicada na página oficial do Hospital de Amor no Instagram, cerca de 500 pessoas se uniram para percorrer 2,5 km do trajeto do evento em prol dessa causa. Sendo que no município de Espigão do Oeste, quando se trata de solidariedade a população abraça a causa e tem demonstrado seu gesto de amor ao próximo, um número aproximado de 350 pessoas percorreram juntas o curto trajeto de 500 metros, saindo do Semáforo até a Praça Municipal, em prol da Ação de conscientização.

Durante os trabalhos de divulgação da Caminhada, foram feitos trabalhos em Escolas públicas, chamando atenção de alunos e professores, contando ainda com um trabalho inédito de treinamento, oferecido aos médicos da atenção Básica da rede pública, onde houve participação da maioria dos médicos que atendem no município.

20171123_085947

No período em que foram realizadas as ações de levar a mensagem para chamar atenção sobre sinais e sintomas da doença, foram vendidos os kits da Caminhada, que tinha como objetivo arrecadar fundos, o qual teve seu valor integral destinado a Fundação Pio II, sendo a administradora que mantém o HOSPITAL DE AMOR, o antigo Hospital de Câncer de Barretos.

No município foram vendidos o total de 565 kits pelo valor de R$35,00, valor único do kit em todo país estabelecido pela Fundação, obtendo o valor arrecadado com a venda de R$19.775,00, depositados em conta da Fundação Pio II.

O GAPC – Associação do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer de Espigão do Oeste agradece o empenho de toda população, comércio local e imprensa que colaborou com essa ação, abrindo suas portas por onde passava toda equipe de voluntários envolvidos.

Fonte: GAPC/ Espigão do Oeste-RO