IMG-20161014-WA0013

Governador Daniel Pereira faz justiça ao trabalho da ex-deputada Lúcia Tereza

Daniel Pereira assinou o decreto criando o grupamento de bombeiros em Espigão

Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2015, a deputada Lúcia Tereza perseguiu junto ao governo do estado a implantação do grupamento de bombeiros em Espigão.

Com esse objetivo no mês de outubro de 2016 a deputada Lúcia Tereza se reunião com o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia.

be65e87a-3b3f-484c-b3bd-5345b2979da8

Na ocasião o então comandante, Coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva informava a parlamentar da chegada da Viatura de Resgate marca Mercedes Benz.

O veiculo modelo Sprinter equipada para o atendimento de média e baixa complexidade foi adquirido para atender ao grupamento de Espigão.

Lúcia_-Confúcio-1

Emocionada na época, a deputada Lúcia Tereza citou a sua alegria de aos poucos estar cumprindo os compromissos com o município de Espigão do Oeste.

“A próxima etapa será a execução do projeto da garagem e as acomodações que serão construídas junto as dependências da UNISP de Espigão do Oeste.

“É um projeto que estamos perseguindo há bastante tempo e vamos acompanhar diariamente a sua execução, a ambulância já chegou, o caminhão foi licitado, o projeto para a construção das estruturas e acomodações foi elaborado e breve terá início”. Afirmou a deputada Lúcia ainda no ano de 2016.

“Continuaremos apoiando através de nossas emendas parlamentares para que a instalação do grupamento do Corpo de Bombeiros aconteça o mais rápido possível e a população possa usufruir desse serviço tão essencial para a sociedade”. Finalizou a deputada Lúcia Tereza.

                          Fazendo justiça a luta da ex-deputada Lúcia Tereza

Passados 19 meses após o seu falecimento, o Governador Daniel Pereira corrigiu a injustiça feita para com a deputada que não chegou a ver em vida o fruto de uma de suas lutas na Assembleia que era à instalação do grupamento do Corpo de Bombeiros em Espigão.

 IMG-20180727-WA0522

Esta semana o governador Daniel Pereira fez a assinatura do Decreto 23.051 de 25 de julho de 2018, onde cria o 01 Grupamento de Bombeiros (GB) com sede em Espigão.

Um pequeno gesto do governo, mas que vem fazer justiça ao trabalho obstinado dessa grande guerreira chamada Lúcia Tereza do Espigão.

Toda a sociedade de Espigão do Oeste espera agora que a saga “Corpo de Bombeiros” chegue ao seu capitulo final e o grupamento seja finalmente instalado.

Que ele venha para cumprir a sua função social que tantas vezes foi defendida pela deputada Lúcia Tereza em seus discursos na Tribuna da Assembleia Legislativa.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social