Governador vem a Colorado assinar contratos que permitem a agricultores comprar terras

Além do financiamento, programa oferece acompanhamento técnico

Um pedaço de terra para produzir e garantir o sustento da família. É essa a expectativa de centenas de agricultores das regiões de Rolim de Moura e Colorado do Oeste, que assinam contratos e escrituras do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) nesta sexta-feira (15) e sábado (16), em solenidades que ocorrem naqueles municípios com a presença do governador Daniel Pereira (PSB).

Em Colorado do Oeste, o governador participa da solenidade de assinatura de 107 contratos do PNCF, na tarde de sexta-feira, a partir das 17h30, na sede do Parque de Exposições da Cidade, e recebe a subsecretária de Reordenamento Agrário, Raquel Santori, que vem ao Estado tratar das principais adequações que o Programa vem recebendo.

Os contratos, que movimentarão recursos na ordem de R$12 milhões de reais, tratam de aquisição de terras, infraestrutura, projetos produtivos, assistência técnica e habitação rural.

No sábado pela manhã, a partir das 8 horas, o governador Daniel Pereira visita os agricultores de Rolim de Moura que serão contemplados pelo programa, além de 300 agricultores que recebem capacitação para se certificarem sobre as condições e a documentação necessária para ser beneficiário do programa.

Na ocasião, serão assinados 17 contratos e nove escrituras de áreas já disponíveis, que movimentam recursos na ordem de R$3.876.600,00. A solenidade ocorrerá no auditório da Faculdade São Paulo, na Avenida 25 de Agosto, 6961.

Fonte: Secom/RO