Governo de RO disponibiliza equipamentos para a agricultura familiar em seis municípios

Até o dia 17 de maio, a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Superintendência Estadual de Licitações (Supel) e a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), disponibiliza, via chamamento público.

Serão 06 tratores agrícolas, para atender os agricultores familiares do Estado, nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Nova Brasilândia, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

Os tratores servirão para apoio a produção, atuando na recuperação de áreas degradadas, incorporação de calcário, dentre outras utilidades nas propriedades, e ainda para apoio as necessidades das comunidades que forem contempladas.

Podem participar as associações e cooperativas que estão habilitadas junto ao Sistema Integrado de Parcerias (Sispar) e que atendam aos requisitos do edital: 002/2018/CCP/Supel-RO. As propostas poderão ser apresentadas até a data de 17 de maio de 2018 e protocoladas na Seagri, Supel e nos escritórios locais da Emater-RO.

Para mais informações, as entidades interessadas nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Nova Brasilândia, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena, poderão procurar a Unidade Técnica da Seagri, por meio dos telefones: (69) 3218-2931 e (69) 98482-2461, ou ainda entrar em contato diretamente com a Supel pelo telefone: (69) 3212-9264.

O Governo de Rondônia também disponibiliza até o dia 17 de maio, via chamada pública, 01 caminhões carga seca, para atender os agricultores familiares do município de Monte Negro.

O caminhão deverá atuar no apoio à produção, realizando o trabalho de transporte dos produtores até os mercados da região, bem como as outras atividades necessárias à comunidade que for contemplada no município.

Podem participar as associações e cooperativas que estão habilitadas junto ao Sispar e que atendam aos requisitos do edital: 008/2018/CCP/Supel-RO

Fonte: Marco Aurélio Anconi