20171002_201816

Legislativo Mirim: A roupa suja é para lavar na tribuna e não entre paredes!

O pivô da baixaria foi a malfadada viagem dos vereadores até a capital Brasília.

A sessão ordinária de ontem foi o que se esperava após vazar nas redes sociais o vídeo feito pelo vereador Zonga onde aparecem os vereadores Joveci do Pacarana e Adão Salvático aparentando ou simulando estarem embriagados.

A sociedade condenou essa situação vexatória dos representantes do Legislativo Mirim de Espigão. Se não bastassem os milhares de comentários nas redes sociais, os vereadores envolvidos ainda deram uma palhinha na sessão.

IMG_6615

Ao comentar o fato na tribuna o vereador Joveci do Pacarana destacou estar sentido pelos colegas Adão e Zonga que são evangélicos e, portanto, não ingerem bebidas alcoólicas.

“Agora por mim não fiquei chateado não porque eu tomo mesmo minhas cachaças”, alegou Joveci.

Em tom de desabafo Joveci atacou o colega vereador Cocó que é o presidente da comissão de ética e disciplina na câmara que segundo Joveci teria insinuado mover alguma atitude a respeito do ato dos colegas.

98534_2

De maneira deselegante o vereador Joveci acusou o colega de não ter moral para acionar ele no conselho de ética até porque o vereador bebe mais que ele.

“Quando a gente vai nas festas enquanto eu tomo duas cervejas o vereador Cocó já tomou umas quatro”, afirmou Joveci na tribuna.

Lamentável que a população tenha que conviver com situações como essa, uma sociedade que sofre com a falta de saúde, falta de estradas e assistir os edis protagonizando essas baixarias. Que fique o exemplo para 2020!

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo