20180610_103527

Luteranos da comunidade Florescer na Santa Rosa realizam a Festa da Colheita

A festividade faz parte do calendário festivo das comunidades luteranas.

Neste domingo (10) a igreja Luterana Florescer da comunidade da Santa Rosa realizou a Festa da Colheita. O evento que já faz parte do calendário religioso das comunidades luteranas envolveu centenas de moradores que se uniram para a realização do evento.

IMG_3124

Este ano a realização da Festa da Colheita teve a participação da comunidade luterana de Pimenta Bueno que vieram prestigiar toda a festividade. Pela manhã aconteceu o culto religioso com a participação de todas as comunidades onde o destaque foi o grupo de “Coral Florescer” coordenado pelo agricultor Arlindo Miller.

IMG_3138

O grupo do Coral Florescer devidamente uniformizado entoou os cânticos durante a celebração do culto. Os moradores trouxeram inúmeros produtos da terra que ficaram expostos simbolizando a fartura da colheita. Toda a colheita foi leiloada entre os presentes.

IMG_3129

Após o culto os presentes participaram de um almoço oferecido pela comunidade Florescer da Santa Rosa com muita comida típica e um suculento churrasco. Parabéns a comunidade Luterana Florescer pela preservação da sua cultura e da religiosidade.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo