Maior produtor de soja do Estado, vilhenense pode entrar na disputa pelo Governo de Rondônia

Juca Mazuti ainda não está filiado a partido político

O quadro político de Rondônia poderá ter mais um candidato em potencial a governador nas eleições de outubro próximo. O maior produtor de soja do Estado, o agricultor Valdir Masutti Júnior, conhecido como “Juca”, estaria disposto a colocar seu nome como opção à sucessão do governador Confúcio Moura (MDB), nas eleições de outubro próximo. Masutti preside a Associação dos Produtores de Soja de Rondônia-Aprosoja.

Juca não esta filiado a nenhum partido político, mas teria confidenciado a amigos que pretende entrar na disputa. Como o quadro para a sucessão do governo estadual está confuso, pois nomes considerados favoritos estão com impedimentos por inelegibilidade ou problemas partidários internos, já se nota entre as principais lideranças a busca para uma terceira via. Juca é uma opção que poderá ganhar corpo até o prazo máximo para filiação partidária, para disputar as eleições deste ano, que é o próximo dia 07.

QUEM É ELE

Filho do pioneiro Valdir Masutti, já falecido, ex-prefeito de Comodoro (MT), de quem herdou o nome e a vocação para o agronegócio, Juca, que tem domicílio eleitoral em Vilhena, comanda uma empresa familiar (Grupo Masutti) de faturamento milionário e com atividades em Rondônia e Mato Grosso.

Fonte: Rondônia Dinâmica