IMG-20180611-WA0202

Mulheres trabalhadoras do “Assentamento Cachoeira” são capacitadas pelo Senar

O curso de “Doces e Salgados” atenderá um grupo de 15 mulheres inscritas.

Nesta semana foi a vez das mulheres trabalhadoras do Assentamento Cachoeira receberem o curso de capacitação profissional coordenado pelo Senar/Faperon.

O curso acontece nas dependências da escola municipal Aurélio Buarque de Holanda localizada no Setor 03 do assentamento.

Um total de 15 mulheres trabalhadoras se inscreveram no curso que tem a coordenação da instrutora cadastrada no Senar, Laquéia Lopes dos Santos.

IMG-20180611-WA0207

A realização do curso na comunidade teve a parceria da escola Aurélio através de seu diretor Adilson Rossmam que cedeu as dependências da escola.

Sera usada a cozinha do dormitório dos professores para ser usado como base para o desenvolver do curso que tem duração de 32 horas.

O número expressivo de mulheres interessadas em participar do curso chamou a atenção da instrutora. “Realmente o pessoal aqui está bastante interessados em obter essa capacitação”.

A instrutora elogiou a procura pelas mulheres que vieram em grande número para se inscreverem no curso.

IMG_3169

Ao dar início ao curso a representante do Senar/Faperon para Espigão, Clerman Romio destacou o interesse das mulheres da comunidade que correram atrás cobrando pela realização de um curso de capacitação na comunidade do Setor 03.

“Vocês estão de parabéns pela força de vontade de aproveitarem essa oportunidade oferecida pelo Senar e os seus parceiros para que vocês possam se capacitar”.

Clerman destacou a oportunidade de melhorarem a renda da família através da comercialização desse produto que irão produzir”, afirmou Clerman.

IMG-20180611-WA0202

O curso de “Doces e Salgados” no Assentamento Cachoeira é mais uma ação do Senar/Faperon e o Sindicato dos produtores Rurais de Espigão.

E tem a parceria do escritório Parlamentar Regional do Deputado Anderson através do apoio logístico para a realização do curso no Setor 03.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo