IMG_3182

Nova Esperança: Melhorias são implantadas com o apoio do vereador Eliotério

As maquinas transformaram Nova Esperança em um verdadeiro canteiro de obras

Segundo vereador mais votado na ultima eleição, Eliotério Valério Campos tem a árdua missão de representar a comunidade do Distrito de Nova Esperança na camara de vereadores. O distrito que é afastado a 18 km da sede do municipio vem conhecendo uma nova era com a chegada do vereador Eliotério Campos ao legislativo. Graças ao seu grande conhecimento com a classe politica dentro do estado, o vereador vem apoiando inúmeras melhorias no setor de infraestrutura da comunidade. Através da busca de parceria com parlamentares da bancada estadual e federal, o presidente da câmara tem estado a frente dessa mobilização em prol de melhorias aos moradores do distrito.

 IMG_3224-tile

A captação de aguas pluviais esta sendo implantada nas ruas contempladas com o asfalto.

Desde que assumiu o seu mandato em janeiro de 2013, Eliotério que é empresário e morador do distrito há vários anos, vem confirmando o seu compromisso com os moradores, promovendo várias ações com o objetivo de melhorar as condições e vida para toda a comunidade. Com a parceria do DER através do apoio do chefe da residência de Cacoal, Eduardo Pinheiro foi possível fazer a limpeza do distrito logo que assumiu seu mandato. Com o maquinário do DER e da prefeitura foi realizado o patrolamento e o cascalhamento de todas as ruas de Nova Esperança. Esse verdadeiro mutirão de limpeza foi o pontapé para o pacote de obras que o distrito de Nova Esperança vem recebendo com o apoio do vereador Eliotério Campos.

_DSC0121-tile

Estradas vicinais e pontes foram recuperadas para dar segurança para o trafego da produção.

Com o bom entendimento com o prefeito Célio Renato através da secretaria municipal de obras foi feita a recuperação de várias pontes nas estradas vicinais que também foram recuperadas graças a essa parceria, proporcionando condições para os pequenos produtores rurais escoarem a produção de suas lavouras para comercializar na sede do municipio. Dentro desse pacote de obras que vieram para o distrito através da parceria da Prefeitura e do Governo do Estado através do DER, foram alocados recursos para a implantação de 1600 metros de asfalto que estão proporcionando uma transformação na comunidade, principalmente na Avenida dos Estados, a principal via do distrito que além do asfalto, foi contemplada com a construção da galeria no córrego que todos os anos causavam transtornos aos moradores no período das chuvas. Com isso o antigo problema foi resolvido.

 DSC2906-tile

A implantação de galerias no corrego veio para solucionar um antigo problema do distrito

O grande parceiro do presidente da camara, vereador Eliotério Campos tem sido o deputado federal Carlos Magno que vem colaborando com a transformação do distrito de Nova Esperança. Com emenda de R$ 300 mil liberados na conta da prefeitura, o distrito ganhou a construção de milhares de metros de calçadas e meio fio que irão complementar a obra do asfalto que começa a ser implantado pela empresa Route Construções Ltda, que foi a vencedora do certame licitatório da obra. Junto com essas melhorias ocorridas no distrito se podem somar a construção de 80 casas populares alocadas através do projeto do Governo e da Caixa Econômica, “Minha Casa Minha Vida” que é coordenado e executado pela Associação dos Pequenos Agricultores de Nova Esperança – APANE, a responsável pela execução do projeto em todo o estado. Segundo confirmou o presidente Eliotério Campos, mais 1500 metros de asfalto esta sendo licitado para vir ser implantado em ruas do distrito que irão ganhar as novas moradias.

 IMG_3233-tile

A rede de energia da escola esta sendo ampliada para suportar a climatização das salas.

Confirmando o seu compromisso de ser eleito e trabalhar em prol do desenvolvimento do distrito de Nova Esperança, o vereador Eliotério tem buscado corresponder com os anseios dos moradores que nele depositaram o seu voto nas urnas. “Eu fiz o compromisso de trabalhar para melhorar o distrito que é a comunidade que me escolheu para ser o seu representante no legislativo”. Afirmou Eliotério enquanto visitava a escola Maria Lourenço Cassiano para cumprimentar a diretora da escola Maria Inês pela execusão do projeto de reforma em toda a sua estrutura de rede elétrica. A obra orçada em mais R$ 130 mi reais esta sendo executada com a troca de toda a rede elétrica da escola assim como o reforço da subestação que a partir de agora poderá suportar a instalação do sistema de climatização das salas de aulas. O projeto é uma iniciativa da escola através da Seduc/Cacoal conforme informou a diretora Maria Inês. “A gente tem que agradecer ao nosso governador Confúcio Moura que tem olhado com muito carinho para o nosso distrito e disponibilizado recursos para promover essas melhorias que hoje estão acontecendo”. Finalizou Eliotério Campos.

Veja as entrevistas em Nova Esperança

Fonte: Luizinho Carvalho    

8 comentarios

  1. Nelson de Oliveira Sales

    Bastante interessante a matéria Luiz.

  2. LUIZINHO SEMPRE PARABENIZEI VOCÊ COMO JORNALISTA E SOCIÓLOGO MAS TENHO QUE DIZER A VOCÊ QUE NESSA MATÉRIA VOCÊ COMETEU UM GRANDE ERRO SEM DUVIDA ESSA FOI COMPRADA OU MELHOR PAGA PRA VOCÊ DIVULGAR OU COM CERTEZA INTUIÇÃO ELEITOREIRA POIS TEM CONHECIMENTO QUE O ELIOTÉRIO VALERIO ESTA CADA DIA MAIS NO ANONIMATO MEU CARO ELE COM CERTEZA NÃO TERIA E NÃO TEM ATITUDE PARA PLEITEAR TAL PACOTE DE OBRAS RELATADA NESSA MATÉRIA NÃO PERCA SUA CREDIBILIDADE SOCIÓLOGO POR DINHEIRO!

  3. Engraçado né morador até esses dias não acontecia nada de novo em Nova Esperança, era tudo largado pelas autoridades depois que o vereador foi eleito as coisas começaram a melhorar sim. Voce diz isso porque não mora lá e não ve como o distrito era abandonado antes. Mas é sempre assim qdo surge alguem querendo fazer alguma coisa é logo pixado. Ei povinho hipócrita.

  4. “A informação é igual a comida, se não for bem digerida pode fazer mal”. É só uma metafora para dizer que a informação deve ser interpretada( ENTENDIDA) antes de questionada. Essa aversão pela classe politica não pode servir de motivo para colocar em duvida o carater de ninguem por conta de um pré-julgamento.

  5. moradora( nova esperança)

    Por favor faça uma correçao do nome da diretora, MARIA INES E NAO MARINELZA.
    Obrigada. otima reportagem.

  6. Luizinho sou seu amigo, mais vc bem que poderia ter ficado sem ouvir essa, vc ja foi mais profissional, é um conselho de quem trabalhou com vc e te conhece.

  7. PRESIDENTE JÁ QUE ESTA FISCALIZANDO TUDO E TODAS AS ABRAS FISCALIZA O FITHA QUE ESTA SENDO EXECUTADO SEM A DEVIDA COMPACTAÇÃO CADE O ROLO COMPACTADOR AQUELE QUE TEM UM SAPATINHO PÉ DE CARNEIRO CONHECE OS GRINGOS QUE ESTA CANETANDO O RECEBIMENTO VAI SE DAR MAL JÁTEM MORADOR SE MANIFESTANDO CONTRA ISSO DEPOIS VAI DIZER QUE NÃO AVISEI.

  8. Nossa tantas reclamações do Elioterio, duvido se outro vereador tivesse fazendo obras ai em nova esperança não estariam reclamando do mesmo jeito! O povim que só pensa no próprio nariz! aposto que se fosse vereador que tivessem votado estavam ali dando os parabéns, povo hipócrita, total abandono esse lugar agora que começa as obras na cidade começam a fala bosta! aposto que é o único vereador que vai ajudar esse lugar, e ainda não estao satisfeito! E ainda a culpa é da reportagem, faça me rir “morador” .

Comentários

Su dirección de correo electrónico no será publicada.Los campos necesarios están marcados *

*