y81caw9ojf3db81

Ouro Preto busca parceria para destinação correta de resíduos sólidos

Alternativas para a redução dos custos da destinação dos resíduos sólidos dos municípios de Urupá e Teixeirópolis localizados na região central do Estado.

Esse foi o tema de uma reunião, realizada no gabinete do prefeito de Urupá Célio Lang (PP) juntamente com o prefeito de Teixeirópolis Toninho Zotesso (PT), que teve a participação ainda de secretários municipais dos dois municípios.

O prefeito Célio Lang explicou sobre o principal objetivo do encontro. “O objetivo principal foi encontrar um denominador comum na intenção de que todos os prefeitos consigam dar uma destinação correta ao lixo produzido em seu município.

Sem causar grandes prejuízos aos cofres das prefeituras e que o estado possa nos apoiar para juntos resolvermos este problema”, enfatizou a prefeito que destacou as dificuldades em que não Urupá, mas outros municípios estão atravessando para conseguir destinar de forma correta o lixo recolhido.

De acordo com Célio Lang, a ideia é transformar o lixo, que antes era descartado e não tinha aproveitamento, em oportunidade de emprego e renda. Esta iniciativa auxiliará na diminuição do impacto ambiental, reduzindo consideravelmente o volume de lixo.

Ação essa de grande importância social, que garantirá mais dignidade e qualidade de vida à população. “Temos que nos conscientizar que o lixo é uma fonte de renda e valor além de contribuímos para o meio ambiente. É importante uma parceria não só com o prefeito Toninho Zotesso, mas com os demais gestores públicos”, pontuou Célio Lang.

Uma das preocupações da gestão de Célio Lang é a inclusão social e a reciclagem do lixo é o mote de um projeto em curso que o prefeito pretende implanta com ações que vão além da coleta do lixo, ou seja, atividades que envolvam o incentivo à educação popular e à fiscalização preventiva.

Fonte: Alexandre Araújo/Secom