20170927_113311

Parceria entre a Policia Militar e Ciretran atende projeto da Policia Mirim

O projeto foi para as ruas com ensinamentos práticos de respeito às leis de transito.

Nesta quarta-feira (27) dezenas de adolescentes que estão participando do projeto da Policia Mirim em Espigão do Oeste participaram de uma aula pratica de boas práticas no transito.

Com a coordenação da Policia Militar e o apoio de agentes da Ciretran/Espigão foi montada uma barreira de fiscalização educativa nas proximidades da Igreja Matriz.

Durante a aula pratica, os alunos do projeto Policia Mirim puderam fazer o trabalho de verificação de documentação de veículos, orientando os condutores para o respeito as normas de transito.

20170927_112618

Esse trabalho educativo tanto para os jovens do projeto da Policia Mirim como para os próprios condutores é de grande importância para o alerta ao respeito às leis de transito. “Vamos trabalhar com os jovens para que se tornem agentes multiplicadores desse aprendizado”.

Afirmou Nickson Lagares ao justificar esse trabalho que também vem sendo feito com os alunos nas escolas do município. O Cabo/PM Miranda que trabalha no projeto da Policia Mirim também destacou a importância do trabalho com esses jovens que serão os motoristas de amanhã.

20170927_113041

“Essa conscientização é fundamental para a formação de condutores com o conhecimento das leis de transito, um conhecimento que certamente irão repassar para os país e futuramente serão usados por eles próprios” citou Miranda.

Muitos condutores que passaram pelo local aplaudiram a iniciativa da Policia Militar e Ciretran por esse trabalho precursor feito com os alunos do projeto da Policia Mirim

20170927_112614

“Eu concordo plenamente com essa iniciativa de nossas autoridades em promover esse trabalho com os adolescentes para que cresçam conhecendo e respeitando o transito”, afirmou João Gomes, motorista e pai de filho adolescente.

Fonte: Luizinho Carvalho/Cientista Social