tim

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado garante calcário para agricultores de Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) disponibilizam calcário para os agricultores do município, já cadastrados no programa mais calcário.

O município de Rolim de Moura, receberá 800 toneladas de calcário, nessa primeira etapa a Secretaria Municipal de Agricultura receberá 210 toneladas.

Nesta quarta-feira (21/03), o secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira, “Goiaba” acompanhou a entrega de 35 toneladas ao município. “Quero agradecer ao Prefeito Luizão do Trento e a Secretaria de Estado de Agricultura, Mary Braganhol, por estarem investindo na agricultura e melhorando a qualidade do solo com o calcário”, frisou.

O Calcário que vem da usina de Espigão do Oeste, entregue através da Secretaria de Agricultura do Estado e via secretária de Agricultura Municipal, será distribuído aos agricultores.

O calcário é insumo fundamental para a recuperação de áreas degradadas, corrigindo a acidez do solo, fornecendo cálcio, magnésio e nutrientes para a planta. Seja para qual atividade for, pecuária, agricultura, hortifrutigranjeiro, piscicultura e outras, o calcário é utilizado.

Fonte: Assessoria/Rolim