lixo2-800x330

Portal para homenagear Pomerano de Espigão do Oeste está sendo depredado

O município de Espigão D’Oeste ostenta o título de ser a cidade mais Pomerano de toda a Região Norte, segundo o jornalista e cientista político Luizinho Carvalho, que disse isto em entrevista numa rádio da cidade em 2012, falando sobre o Portal que viria para homenagear este povo, que é maioria no município.

Graças à migração em massa desse povo oriundo do Espírito Santo que aqui se instalaram nas décadas dos anos 1970/80, em busca de terras férteis para trabalhar, povo que tem uma expressiva contribuição na colonização das terras de Itaporanga, o município é destaque nas festividades culturais.

Em 2011 a cidade de Espigão do Oeste foi agraciada com o título de “Cidades Gêmeas” juntamente com Vila Pavão no Espírito Santo. O título foi oficializado com um ato solene na cidade de Vila Pavão e também em Espigão D’Oeste, aonde participaram as autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

lixo3-800x340

Pois bem, o tão esperado Portal foi conseguido e construído em 2015 pela construtora Solidez. Só que agora, o local depois de pronto, está sendo alvo de vândalos que o atacam e o depredam.

Conforme informações do presidente da Associação dos Pomerano de Espigão D’Oeste (ASPOMER), Severino Schulz, a Polícia Civil foi acionada para fazer uma perícia no portal e com isto, emitir laudo que evidencie a depredação e também de quem é a responsabilidade de proteger o local.

A prefeitura de Espigão do Oeste ainda não se manifestou acerca da situação deplorável em que o portal se encontra e está sendo sujeitado. O prefeito Nilton Caetano ainda não emitiu nota sobre o registro da ocorrência feita pelos responsáveis pela ASPOMER que reivindicam a administração do portal.

Fonte: Salin Sales