IMG-20170405-WA0030

Prefeito Marcicrênio está enfrentando problemas na administração de São Felipe

O atual prefeito, era vice, mas assumiu após a morte do prefeito Léo Silva, dois dias após assumir a cadeira. Desde que assumiu, Marcicrênio da Silva Ferreira, prefeito de São Felipe do Oeste, município que fica distante em torno de 530 km da capital, vem enfrentando dificuldades na condução do município.

Como noticiado em vários canais de comunicação do estado, o prefeito Léo Silva (PSB), morreu dois dias após assumir a cadeira da prefeitura, vítima de um infarto. Marcicrênio então, que é do PR, assumiu a administração do município e vem cambaleando, desde então.

Os motivos, são os mais diversos, mas há indícios de muitas irregularidades, que vem sendo cometidas, muitas delas, por falta de experiência de seus comandados, junto a administração municipal.

Muitos pronunciamentos feitos na câmara municipal de vereadores, dão conta de que a equipe de Marcicrênio Ferreira, não seria boa. Em julho de 2017, foi realizada a Operação Von Weber, com o intuito de combater fraudes em licitações no município de São Felipe do Oeste.

Deputados-estaduais-anunciam-apoio-para-S_o-Felipe-do-Oeste-13Jul17-Marisvaldo-Jos_-Decom-ALE-RO-2

Segundo apurado, a investigação constatou diversas fraudes em licitações ocorridas naquele ano, envolvendo agentes públicos, empresários e o chefe do executivo municipal de São Felipe do Oeste, que determinavam de forma irregular a aquisição de peças de veículos, manutenção de tacógrafos em ônibus escolares e a realização de serviços sem licitações.

O prefeito continuou no cargo, mas informações extraoficiais, dão a conotação de que o Ministério Público já teria angariado provas, que podem definir pelo impedimento de Ferreira, na continuação no cargo a frente do poder executivo.

Conforme estas informações, há indícios da prática de vários crimes, como falsidade ideológica, fraude à licitação, corrupção, crime de responsabilidade, entre outros, que tiveram o envolvimento dos agentes públicos, empresários e do prefeito Marcicrênio da Silva Ferreira.

Fonte: Salim Sales