IMG-20180213-WA0318

Prefeitura contrata caminhão para o transporte de 26 toneladas diárias de resíduo solido do município

A Prefeitura de Espigão do Oeste contratou, através de licitação, para atender as necessidades do município um caminhão para ser utilizado no transporte de lixo até o aterro sanitário em Cacoal, sendo que o município produz diariamente cerca de 26 toneladas de resíduos, que são levados para o aterro sanitário todos os dias.

Para o prefeito Nilton Caetano, a questão do lixo e seu transporte é um desafio tanto no sentido ambiental quanto econômico. Nós estamos trabalhando com pouco recurso pouca mão de obra e veículos antigos, na luta diária para que os serviços oferecidos à população não sejam prejudicados.

IMG-20180213-WA0321

Apesar da demora na coleta há um esforço muito grande da administração para manter os serviços. O serviço do caminhão já iniciou e a meta do Governo Municipal é agilizar cada vez mais este, para que a população veja a cada dia a cidade mais limpa.

De acordo com o Prefeito Nilton Caetano, já estão sendo tomadas as devidas medidas para aquisição de um caminhão compactador que tenha uma capacidade maior de coletar lixo, “com este caminhão em nossa cidade facilitará a vida dos moradores e principalmente dos funcionários que trabalham nesse setor.

IMG-20180129-WA0013

A compra desse veículo vai proporcionar uma melhor destinação dos resíduos sólidos e normalizar os serviços de coleta”. Explicou o prefeito.

Fonte: Decom/Espigão