IMG-20171212-WA0094

Programa “Cata Mais Rondônia” promove curso de reciclagem em Espigão

A iniciativa foi da vereadora Saiara Toledo que buscou as parcerias para viabilizar o curso.

Na última semana aconteceu em Espigão do Oeste o curso de reciclagem de pneus. O curso faz parte do programa desenvolvido pelo Governo do Estado através da secretária estadual de assistência social (Seas) denominado “Cata mais Rondônia “que tem como objetivo dar destinação ao lixo reciclável. O estado oferece o instrutor e os municípios dão a contrapartida entrando com o material do curso.

IMG-20171212-WA0077

Pelo fato de a prefeitura estar sem data para licitar o material, a vereadora Saiara Toledo (PSDB) buscou os parceiros comerciais para aquisição de parte do material a ser usado no curso (Casa dos Parafusos, Malta Móveis, Mundo das Tintas, Pemaza, Escritório Elizama, Dakar, secretária do meio ambiente contribuiu com a coleta dos pneus, e a prefeitura que adquiriu parte das tintas) o restante da tinta foi adquirido pela vereadora.

IMG-20171212-WA0091-horz

Ao falar da importância desse curso a vereadora destacou a destinação desse material (pneus) que passa a ser reutilizado agora como peça decorativa e outros fins.

IMG-20171212-WA0081

“É mais uma iniciativa para diminuir o acumulo de material descartável que fica exposto poluindo o meio ambiente”, afirmou Saiara ao citar a destinação correta para esse material.

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo