estrada-do-Pacarana-61

RO 387: Distrito de Boa Vista do Pacarana a um passo do isolamento

As constantes chuvas acabaram prejudicando a trafegabilidade na RO 387.

Apesar dos esforços constantes da equipe da residência do DER/Cacoal para manter a trafegabilidade entre os 89 km que separam o distrito da sede do município, as intemperes não tem colaborado e o trabalho na maioria das vezes se torna inútil em pouco tempo.

O trabalho paliativo na retirada dos atoleiros e acumulo de água na estrada quase sempre acabam voltando na próxima chuva que já se tornaram rotineira nesse período do ano.

IMG_6131

A população sofrida e sem ter muitas opções acaba sendo a maior vítima dessa situação que todo ano vem à tona na região.

Moradores têm usado as redes sociais para reclamar tendo como alvo principal os dois vereadores eleitos pelo distrito e que na teoria teriam o compromisso de zelar pelos interesses da comunidade que os elegeu.

A bronca maior da população através das redes sociais é pelo fato de os dois vereadores terem se mudado para Espigão logo após serem eleitos, deixando a comunidade entregue a própria sorte.

estrada-do-Pacarana-4

Discussão e opiniões a parte, a problemática da estrada do Pacarana é um amontoado de situações que acabam culminando para esse caos no período de inverno mais rigoroso na região.

É o atraso nas obras de recuperação da estrada para que possa suportar o período das chuvas, é o excesso de carga nos veículos que trafegam na região, é a demora nos atendimentos chamados paliativos.

Tudo isso somado acabou nesse atropelo que é trafegar pela estrada até o distrito do Pacarana nesse período do ano.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo

Vídeo: Landin Pinheiro/ WhatsApp