IMG_20170316_090448422

Secretário Adriano fala sobre o cronograma de recuperação de maquinas da Semosp

Quase uma dezena de equipamentos pesados estará passando por reformas.

Nesta quinta feira (16) a reportagem do site folha espigão foi recebida pelo secretário municipal de obras, Adriano Fernandes que falou das ações que a Semosp vem realizando nos primeiros 60 dias de atuação da “Administração Participativa”.

Segundo o secretário Adriano o grande gargalo é a falta de maquinas para atender a crescente demanda que a pasta tem pela frente. “Ao assumir a secretária municipal de obras, herdamos um pátio repleto de equipamentos encostado, na sua maioria com algum tipo de problema mecânico que o colocou fora de uso”.

IMG_20170316_090421375

“Com uma demanda de trabalho no limite, iniciamos a nossa gestão praticamente se “Virando nos Trinta” para contornar a situação e dar um mínimo de resposta as demandas diárias”. É publico e notório que o município de Espigão do Oeste possui uma das maiores malhas viárias do estado.

Com mais de 2000 km de estradas vicinais para serem recuperadas anualmente somando a isso se acrescenta mais de 300 pontes de madeira e outros tantos bueiros a somatória de trabalho sob a responsabilidade da secretaria municipal de obras é muito grande. Para se fazer um atendimento de excelência isso demanda maquinas e operadores em quantidade suficiente, o que não foi encontrado quando a nova gestão tomou posse em 01 de janeiro.

IMG_20170316_090433725

Mas os desafios vêm sendo superado com muito trabalho e obstinação pela nova equipe da Semosp que literalmente tem vestido a camisa e feito acontecer nesses primeiros 60 dias de trabalho. No inicio do mês o panorama começou a mudar com o inicio da recuperação de parte do equipamento encostado no pátio.

Segundo o secretário Adriano Fernandes já foram colocados em condições de trabalho 02 patrol, duas retroescavadeira e uma picape L200 para dar apoio.

Esse lote de equipamento recuperado já esta no campo reforçando as equipes de obras no interior. Segundo Adriano o que atrasa esse cronograma é a parte burocrática, pois todo o processo de aquisição de peças é feito por processo licitatório e isso demanda tempo para ser concluído.

IMG_20170316_090335718

“Mas o importante é que esta dando certo e já estamos começando a trabalhar na recuperação de outro lote de maquinas sendo 02 caminhões caçambas, 01 patrol, 01 retro e um trator de pneu, breve esses equipamentos serão integrados a nossa patrulha mecanizada”.

Afirmou o secretário que se diz bastante otimista para o futuro com a possibilidade da liberação de emendas parlamentares direcionadas para a aquisição de equipamentos para a prefeitura. “Confirmada a chegada desses novos equipamentos com certeza teremos condições de dar uma resposta rápida a todas as emergências que surgirem”. Finalizou o secretário.

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo

Un comentario

  1. Receber uma garagem com máquinas nessas condições é uma covardia e desleixo pelo bem público com a palavra os nossos vereadores e o ministério público.

Comentários

Su dirección de correo electrónico no será publicada.Los campos necesarios están marcados *

*