20180505_130704

Semosp faz a recuperação da Linha 05, e moradores pedem a sequência do trabalho

A Linha 05 é uma das principais vicinais do município que interliga dezena de comunidades.

Este final de semana a reportagem da folhaespigao visitou outra região do interior para conferir as condições das estradas vicinais.

Visitamos a comunidade do “Assentamento Cachoeira” (Seringal) com as suas inúmeras linhas que interligam suas comunidades.

20180505_130809

Dentro do cronograma de recuperação de estradas vicinais realizados pela secretária municipal de obras públicas (Semosp) está a Linha 05 que faz a ligação da sede do município com várias comunidades do interior.

Dentro do trabalho executado está o patrolamento e a implantação de cascalho nos pontos mais críticos da estrada assim como as saídas de águas.

Apesar de todo esse trabalho executado pela Semosp e, que deu uma dinâmica melhor a estrada, alguns locais precisam ser pontuados, pois estão causando transtornos aos usuários após as chuvas.

20180505_132314

O aterro entre as “Pontes Secas” não teve o tempo necessário para a sua compactação, vindo a apresentar alguns problemas com “Facões” no leito da estrada.

Esses obstáculos ocasionam problemas para os veículos menores (carros de passeio e pequenos utilitários) que ficam presos nesses bancos de terra.

20180505_134442(0)

Outra situação verificada pela reportagem foi a precariedade das linhas que entrecortam as comunidades no interior. No setor do Assentamento Cachoeira suas vicinais internas estão em precárias condições de uso inviabilizando até a passagem do transporte escolar.

Por se tratar de uma região de geografia acidentada, as Linhas 06, 08 são as mais danificadas com buracos em toda a sua extensão

Na segunda feira a reportagem estará conversando com o secretário de obras Adriano Fernandes para levar até ele algumas imagens do local.

20180505_150125

A pedido dos moradores vamos solicitar junto ao titular da pasta se existe uma programação de recuperação naquelas linhas no interior do Assentamento Cachoeira.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo