IMG_3084

Senar: Capacitação no setor rural é a garantia de aumento na renda familiar

Com essa filosofia de trabalho o Senar/Faperon investe forte na zona rural em Espigão.

Nesta sexta feira (08) mais um curso de capacitação promovido pelo Senar/Faperon em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão foi concluído.

O curso de “Conservas em Salmoura” foi realizado na residência da senhora Rosane Aparecida Lemes e contou com 10 participantes.

A turma participou das atividades durante a semana onde aprenderam com a instrutora credenciada do Senar, Aurora Maria Abreu as técnicas para a produção de conservas de legumes em salmoura.

20180607_134928

                    Senar/Faperon e seus parceiros levando a capacitação até ao produtor

“O conhecimento que adquirimos nesse curso vamos produzir para o uso doméstico como também para comercializar”, frisou Ângela Crivelli destacando as oportunidades para melhorar a renda familiar.

Aurora Maria instrutora do Senar parabenizou a perseverança da turma que levou o curso a sério. “Estão de parabéns pela disposição que mostraram para aprender”, citou a instrutora.

20180607_135246

                    As mulheres produtoras aprenderam as técnicas para confeccionar o alimento

Como mantenedora do Senar/Espigão, Clerman Romio agradeceu a parceria da proprietária da residência que possibilitou a realização do curso.

Clerman destacou as oportunidades que a capacitação do Senar/Faperon disponibiliza para o produtor rural.

“Sabemos que o produtor rural é a roda que move a economia, por isso a preocupação do Senar em levar cada vez mais a capacitação até ao produtor rural”.

IMG-20180608-WA0080

                             Nestor Romio presidente do sindicato dos produtores visitou o curso

O curso foi mais uma realização do Senar/Faperon com as parcerias do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste e o Escritório Parlamentar Regional do deputado Anderson do Singeperon que disponibilizou o apoio logístico para a realização do curso.

Curso de Conserva em Salmoura

Fonte/Fotos: Luizinho Carvalho/Sociólogo