IMG-20180723-WA0196

Senar: Curso de Doma Racional capacita trabalhadores na área da pecuária

O curso aconteceu esta semana nas dependências do parque de exposição.

O Senar/Faperon em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão concluiu mais um curso direcionado para a atender os trabalhadores rurais.

Desta feita os trabalhadores capacitados foram os profissionais que atuam no seguimento da pecuária de corte e leite com o curso de Doma Racional.

IMG-20180723-WA0176

O renomado instrutor Devanei dos Santos Pereira esteve em Espigão onde coordenou o curso de Doma Racional para um grupo de 15 alunos.

O curso tem como objetivo capacitar o trabalhador no sentido de domar e treinar equinos para o esporte e para o trabalho na lida com o gado.

“Essa é uma qualificação para ser utilizada na lida na pecuária, mas também possibilita a entrada no mercado de trabalho como domador”, afirmou Devanei.

A realização do curso em Espigão do Oeste possibilitou a participação de vários funcionários que trabalham em propriedades de gado do município.

Essa oportunidade oferecida pelo Senar/Faperon oportunizou muitos a se qualificarem e assim desenvolverem um trabalho mais conceituado no seu emprego.

IMG-20180723-WA0250

José Iracio da Silva (Negão do Senar) que é instrutor do Senar a 22 anos aproveitou para fazer o curso de doma e utilizar as técnicas no trabalho em sua propriedade.

“Hoje esse curso é indispensável para o trabalhador que atua na pecuária, com ele se aprende as técnicas de manejo como também a lida correta com o animal”, citou Iracio

IMG_3671

O curso de Doma Racional teve a coordenação do Senar/Faperon com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste e o apoio do Escritório Parlamentar Regional do deputado Anderson com a logística para a realização do curso de capacitação.

Fonte: Luizinho Carvalho/Assessoria