20180607_113745

Senar/Faperon capacita mais uma turma de produtores rurais em Espigão do Oeste

O curso de corte e costura atendeu uma dezena de produtoras rurais no Recanto de Edir.

A parceria entre o Senar/Faperon e o Sindicato dos Produtores Rurais ganhou um novo colaborador para a realização de mais de 30 cursos no município.

O escritório parlamentar regional do deputado Anderson em Espigão que chegou para somar com a logística na realização dos cursos.

IMG_3034

Essa parceria firmada possibilitou ao Senar/Faperon e o Sindicato dos Produtores Rurais a capacitação de mais uma turma de moradoras do “Assentamento Cachoeira” com o curso de corte e costura.

A coordenadora do Senar/Faperon, Clerman Romio citou a importância do trabalho.

“Através dessa nova parceria mais uma turma de produtoras rural teve a oportunidade de se capacitarem em uma atividade que poderá se tornar uma profissão”.

IMG_3074

Com uma turma de 10 alunas o curso de corte e costura feminina foi coordenado pela instrutora cadastrada no Senar/Faperon, Edna da Silva que passou todo o conhecimento para as aplicadas alunas do curso.

Lisabete Alves da Silva Moraes (Bete) relatou os fatores positivos que a capacitação trouxe para ela e as demais companheiras de curso.

IMG_3044

“Não foi só o aprendizado de técnicas de corte e costura o que vivenciamos aqui durante essa semana, mas também o fortalecimento dos laços sociais que o grupo adquiriu aqui”, citou a moradora.

A aplicação das alunas durante a semana pode ser comprovada no final do curso com a amostragem dos trabalhos que foram produzidos durante esse período de aprendizado.

Inúmeras peças de vestuários feminina foram confeccionadas pelas alunas com a supervisão da instrutora.

A capacitação trazida até a comunidade do “Setor Coletivo” pelo Senar/Faperon, sindicato dos produtores rurais e o escritório parlamentar regional do deputado Anderson, será de muita valia para o grupo que já se prepara para exporem seus produtos na Expoeste/2018.

Fonte/Fotos: Luizinho Carvalho/Sociólogo