Senar/Faperon investindo pesado na capacitação do produtor rural em Rondonia

Escritório Regional Avançado de Pimenta Bueno trabalha com abrangência em 22 municípios.

O trabalho de capacitação do produtor rural feito pelo Senar/Faperon está promovendo uma verdadeira revolução no setor da produção primaria no estado.

Um segmento vital para a economia, mas que por anos ficou adormecido pela ausência de políticas públicas voltadas para o setor.

IMG-20180704-WA0042

Com a chegada forte do Senar/Faperon o jogo começa a mudar com a participação cada vez maior de produtores rurais buscando a sua qualificação nos mais diferenciados seguimentos da economia.

A presença do escritório regional avançado do Senar em Pimenta Bueno deu uma nova mentalidade de trabalho para os parceiros em 22 municípios que compõem a chamada Regional Sul.

IMG-20180704-WA0071

Uma missão capitaneada pelo competente técnico José Renato Silva Ramos que assumiu o escritório em Pimenta Bueno recentemente.

A chegada do escritório regional avançado em Pimenta Bueno irá dar um suporte maior para que os mobilizadores e os respectivo sindicatos parceiros tenham condições de fomentarem suas ações, priorizando o produtor rural.

IMG-20180704-WA0082

Em entrevista exclusiva ao site folhaespigao, Renato destacou a filosofia de trabalho que será adotada nesse conglomerado de municípios atendidos pelo escritório da Regional Sul.

“Nossa meta é a presença constante através de uma participação forte nas ações propostas, com certeza essa será a marca desse trabalho”, afirmou Renato.

Em Espigão o Senar/Faperon tem a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e o apoio do Escritório Parlamentar Regional do deputado Anderson em Espigão do Oeste.

Entrevista com José Renato/Senar

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Clerman Romio/Senar