Jpeg
Jpeg

Senar/Faperon: O grande parceiro do Produtor Rural em Espigão do Oeste

O trabalho de capacitação junto aos produtores rurais não tem precedentes no município.

Com a coordenação da monitora do Senar/Faperon em Espigão do Oeste, Clerman Keli Romio, o município foi diagnosticado e vem sendo passado a limpo graças as ações executadas em apoio aos produtores rurais.

São cursos de capacitação profissional elaborados por instrutores devidamente credenciados junto ao Senar, muitos com décadas de trabalhos junto a instituição, garantindo a qualidade dos cursos.

22554810_775620982607609_616383986523382147_n

Outra preocupação do Senar/Faperon é levar o conhecimento e a capacitação ao produtor rural dentro de sua comunidade, preservando a sua cultura, o convívio social e respeitando a sua vocação produtiva.

Tudo isso só foi possível graças ao pioneirismo do presidente do sindicato dos produtores rurais, pecuarista Nestor Romio que abriu as portas da entidade para a parceria.

IMG-20171003-WA0070

Na coordenação da empreendedora Clerman Romio, o Senar/Espigão está promovendo um verdadeiro “Salto para o Futuro” para os empresários rurais.

Aliando a experiência do velho e a garra e a vontade de fazer acontecer do jovem, o Senar/Espigão hoje vem sendo destaque e apontado como um dos mais atuantes dentro do estado.

IMG-20180611-WA0160

O terceiro setor produz em silencio no campo, mas precisa de atenção para que possa expandir seus horizontes com o conhecimento de novas tecnologias

Mecanismos que venham para auxiliar o empresário rural a aumentar sua produção e consequentemente melhorar sua condição de vida dentro da propriedade.

IMG-20180608-WA0169

Nesse quesito o Senar/Faperon de Espigão do Oeste leva um 10 pela dedicação com que os trabalhos são executados em detrimento ao homem do campo.

É uma aposta para o futuro, pois o setor da produção agrícola sempre será a roda principal que move a grande engrenagem chamada economia.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social