17-05-18-lb1rwpj56i4srpl

Servidores e sindicalistas recebem voto de louvor por trabalho pela transposição

Sessão solene do deputado Anderson do Singeperon foi marcada pelas palavras conquista e economia.

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) realizou na manhã desta quinta-feira (17), sessão solene para a entrega de voto de louvor aos representantes de entidades sindicais e associações atuantes no processo da transposição dos servidores públicos do Estado.

Segundo Anderson, estes homenageados compuseram a Comissão Intersindical com a finalidade de coordenar os representantes das entidades sindicais e associações, tendo em vista o enorme número de entidades de classe e da sociedade civil envolvidos.

homenage copy

Inicialmente foi composta por cinco membros dos sindicatos dos servidores do Ministério Público, Poder Judiciário, Grupo Fisco, dos motoristas profissionais e dos Trabalhadores em Educação de Rondônia que foi sendo somado outros, chegando a 22 servidores, que receberão a homenagem pela contribuição durante todo o processo da transposição.

O deputado Anderson salientou o esforço de muitos para que os processos da transposição acontecessem.  Relembrou a história da transposição, que teve início dentro da Polícia Militar, onde, segundo o parlamentar, quando os sindicatos se engajaram foram ridicularizados afirmando que muitos estavam indo passear em Brasília.

servd copy

O parlamentar disse que a transposição desceu garganta abaixo do governo federal e que estão fazendo de tudo para atrasar os processos e ganhar tempo.

“Sinto-me um mero instrumento que hoje presta esta singela homenagem para relembrar esta bela história para que fique registrado para sempre”, disse Anderson.

O ex-senador Expedito Júnior disse que esta foi a maior união que Rondônia realizou, a que foi feita pelo movimento sindical. A votação só foi realidade pelo trabalho em conjunto, pela pressão, pela insistência.

Salientou que a transposição não teve bandeira partidária, pois uniu os políticos pelo bem comum. Parabenizou o deputado Anderson por propor a justa homenagem.

srvdsin copy

Anderson lembrou que ninguém sabe a importância da transposição para o Estado de Rondônia. Para ele, a palavra é economia.

Em um período de crise Rondônia está transpondo servidores e economizando dinheiro e ainda entrando mais dinheiro, através de salários melhores.

O deputado Anderson entregou aos homenageados o diploma de voto de louvor individual e aos sindicatos participantes do movimento pela transposição encerrando a sessão solene.

Fonte: Assessoria/ALE