Vereadora Lirvani é patrona de turma de formandas na aldeia do Roosevelt

Alunas do ensino médio fizeram o convite a vereadora durante vista a aldeia.

Na última sexta feira (15) alunas do ensino médio da escola sertanista Benedito Brigido da Silva concluíram o curso de ensino médio. A formatura aconteceu na maloca na aldeia central do Roosevelt localizada a 75 km da sede do município.

Convidada pelas alunas para ser a patrona do curso, a vereadora Lirvani Storch (PP) se deslocou na quinta feira para a aldeia e trabalhou na preparação de toda decoração da maloca para receber o evento. Lirvani Storch que já faz um grande trabalho de apoio a comunidade indígena do município agradeceu o convite das formandas.


IMG_1131

Ao fazer o uso da palavra durante a cerimônia de graduação, a patrona do curso se dirigiu as alunas Cinta Larga e parabenizou a luta de cada uma para se formar. Sabemos da luta de vocês para chegar até esse dia, hoje concluíram o ensino médio, mas a luta deve continuar com objetivos mais à frente até cursar uma faculdade”, citou Lirvani.

A vereadora agradeceu o carinho da comunidade para com ela e se colocou a inteira disposição na continuidade de seu trabalho em prol das comunidades indígenas de Espigão.

 IMG_1310

Precisamos unir forças para buscar nossos objetivos nessa vida, estou à disposição de vocês lá na câmara para levar as reivindicações até as autoridades competentes na busca por soluções”, Lirvani agradeceu aos professores da escola Benedito Brigido pela dedicação com a turma de formandos. A liderança a vereadora pediu a participação nas ações em prol da comunidade.

“É preciso que as lideranças estejam atentas as necessidades da comunidade e ter a iniciativa de buscar as melhorias junto as autoridades”, citou Lirvani se colocando mais uma vez a disposição da comunidade.

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo