Vídeo de alunos atravessando pinguela causa revolta na sociedade

O fato causou muita revolta na população pela falta de compromisso do poder público.

As imagens de dezenas de alunos cruzando o rio por sobre uma precária pinguela de madeira vem promovendo uma acalorada discussão nos grupos de Watt App.

A falta de segurança que as crianças enfrentam para chegar até a sala de aula e a ausência de compromisso da classe politica são as pautas discutidas.

Se não bastasse as péssimas condições das estradas que causam o desconforto na viagem das crianças, agora são as pontes que por falta de manutenção não tem condição de o ônibus do transporte passar com os alunos, obrigando ao desembarque das crianças.

A revolta da população é a falta de compromisso da classe política que não visualiza essas problemáticas e muito menos tomam as providencias para resolver a situação. Os comentários nos grupos e as críticas ao gestor e aos vereadores são unanimes.

“O município tem 11 vereadores será que nenhum consegue ver essas coisas e cobrar uma solução”, questionou um internauta. Outro foi mais além e detonou. “Vamos moer os 11 e ver se consegue fazer um que sirva”, desabafou outro internauta.

Discussão e opiniões a parte o problema é que o município não encontra o rumo. Tanto o Executivo quanto o Legislativo estão prestando um desserviço com esse ostracismo, essa falta de compromisso com a população do município.

Enquanto isso não acontece nossas crianças seguem fazendo malabarismos pelo caminho para chegar até a sala de aula para estudar.

Um paradoxo com nossos políticos locais que se acercam de todo o conforto nos seus lugares de trabalho, onde até fingem que cumprem o seu mister.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Imagens: Rede Social